Etapa 1. Abrangência.

Programa de Prevenção de Infecções Respiratórias em Condomínios Residenciais

Etapa 1

Definição da abrangência do Programa.

Nesta etapa definimos quais são as áreas comuns do Condomínio, bem como as respectivas atividades desenvolvidas pelos trabalhadores (empregados, terceirizados ou eventuais) nestas áreas, que serão incluídas no Programa.

Nota: Este Programa não inclui avaliações ou quaisquer outras atividades nas áreas internas das unidades residenciais.

Utilizamos a metodologia do Programa ESTAMOS DO SEU LADO através da qual nossos Profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho Conveniados participam ativamente de todas as etapas do processo visitando o Condomínio e realizando presencialmente as atividades desta etapa.

Após as visitas iniciais de reconhecimento dos ambientes e dos entendimentos quanto à abrangência do Programa definimos em conjunto com o Condomínio quais serão os setores e ambientes a serem incluídos no Programa.

Definimos também as atividades realizadas por Moradores, Empregados do Condomínio ou das empresas contratadas e por Visitantes (amigos, entregadores, prestadores de serviços, etc) que serão incluídas no Programa.

Definimos também quais são os grupos de pessoas a serem incluídas no Programa e que participarão das atividades de diagnóstico, de validação da proposta, de ações corretivas e de melhorias, e que participarão posteriormente dos treinamentos de capacitação dos Empregados e dos que farão a supervisão do Programa após sua implementação.