Etapa 4. Confirmação.

Programa de Prevenção de Infecções Respiratórias em Condomínios Residenciais.

Etapa 4

Validação do diagnóstico inicial.

Nesta etapa realizamos a confirmação do diagnóstico inicial visitando novamente todas as áreas comuns do Condomínio acordadas no contrato, bem como as respectivas atividades desenvolvidas pelos trabalhadores (empregados, terceirizados ou eventuais) nestas áreas. Alguém indicado pelo Condomínio acompanha as visitas de validação para entender com clareza os problemas verificados e as ações recomendadas. 

Nesta etapa apresentamos ao Condomínio, usualmente para a pessoa por ele designada, as situações e condições perigosas que encontramos e os motivos (causas) de perigo para os Moradores, Trabalhadores e Visitantes.

Nesta etapa apresentamos ao Condomínio, usualmente para a pessoa por ele designda, as fontes de perigos: ou seja, as situações e condições perigosas que encontramos e os motivos de perigo para as pessoas, ou seja, as fontes dos perigos e em que situações ou condições elas podem comprometar a saúde dos Moradores, Trabalhadores e Visitantes.

Nesta etapa apresentamos ao Condomínio os setores, ou processos, ou equipamentos, ou materiais, etc.. que estão sendo as fontes de perigo e as recomendações específicas para cada fonte de perigo.