Etapa 5. Ações corretivas.

Programa de Prevenção de Infecções Respiratórias em Condomínios Residenciais

Etapa 5

Ações corretivas urgentes e ações de prevenção.

Nesta etapa realizamos os treinamentos e apoiamos na gestão das ações necessárias para a prevenção de infecções respiratórias, conforme um plano de ação proposto e validado com o Condomínio.

As ações são classificadas em três tipos: ações urgentes (necessárias para a correção de situações e condições de perigos à saúde dos Moradores, Trabalhadores e Visitantes), ações obrigatórias (para a proteção jurídica do Condomínio contra passivos trabalhistas) e ações recomendadas.

Utilizamos a metodologia do Programa ESTAMOS DO SEU LADO através da qual nossos Profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho Conveniados participam ativamente de todas as etapas do processo visitando o Condomínio e realizando presencialmente as atividades desta etapa.

As ações desta etapa são estruturas em três tipos:

.

São as ações corretivas urgentes e recomendadas para corrigir situações ou condições perigosas para a saúde dos Moradores, Trabalhadores e Visitantes.

.

Nesta etapa são apresentadas as ações corretivas que entendemos serem obrigatórias (por se tratar de requisitos legais) e necessárias para a proteção jurídica do Condomínio contra eventuais passivos trabalhistas.

.

Nesta etapa são apresentadas as ações preventivas que entendemos não serem obrigatórias (por não se tratar de requisitos legais) mas que entendemos serem necessárias para o aumento da capacidade do Condomínio para a proteção dos Moradores, Trabalhadores e Visitantes.

Visitas programadas de monitoramento.

Para o acompanhamento de execução das ações corretivas e de prevenção são realizadas visitas programadas de avaliação e monitoramento e é disponibilizado ao Síndico e aos Moradores os relatórios de avaliação, controle e recomendações.