eSocial. Estamos do seu lado. Contadores

eSocial. Estamos do seu lado. PTS (2)

Programa ESTAMOS DO SEU LADO. Processo 06. APOIO AO CONTADOR.

1. Recomendações Gerais do Programa ESTAMOS DO SEU LADO.

Recomendamos aos Empregadores que o Contador (Escritório de Contabilidade) seja contratado para liderar o processo de apresentação de dados de SST no eSocial.

  • Recomendamos ao Contador o treinamento “Gestão de SST no eSocial”.
    • Alertamos os Contadores que o processo de preparação (ou revisão) dos “dados de segurança e saúde dos trabalhadores” é bem mais complicado que o processo de preparação/envio dos dados contábeis.
    • Alertamos os Contadores que oferecer aos seus clientes o serviço de integração dos dados de SST aos serviços contábeis já contratados pode ser uma ótima oportunidade de bons negócios e de fidelização dos clientes,  ou uma grande “dor de cabeça”.
    • Orientamos os Contadores como se preparar para este serviço.
    • Orientamos os Contadores como preparar membros de sua Equipe para atuar como “Profissional Designado pelo Contador” e como acompanhar seu desempenho nesta atribuição.
  • Recomendamos aos Empregadores que o Contador seja designado para a integração dos “dados de SST” aos demais requisitos de atendimento ao eSocial.
    • Recomendamos ao Contador que convide seus Clientes para participarem do “Treinamento de Gestão de SST no eSocial”.
      • Recomendamos aos Contadores que promovam treinamentos in company e convide seus Clientes ou que recomende aos seus Clientes a participação destes treinamos promovidos na sua região pelos Instrutores do Programa ESTAMOS DO SEU LADO.
      • Recomendamos que o Contador, ou o seu Profissional Designado, participe do treinamento junto com o Cliente: é uma ótima oportunidade de estreitar relacionamento, fidelizar clientes e criar uma base comum de conhecimentos para a revisão dos contratos de serviços entre o Escritório de Contabilidade e seus Clientes.
        • Reiteramos o nosso entendimento no sentido de que se o Contador não prestar aos seus clientes o serviço de integração (conferência, revisão, recomendações, etc) “perderá” o cliente para outro Contador que o faça.
        • Reiteramos nosso entendimento no sentido de que sem uma revisão contratual o Contador perderá sua competitividade/lucratividade pois o processo é empenhativo e não há como fazê-lo como “cortesia”.

2. Estratégias de Apoio ao Contador do Programa ESTAMOS DO SEU LADO.

Os treinamentos e consultorias do Programa Estamos do Seu Lado objetivam, entre outros, conferir aos Contadores e aos Empregadores (seus Clientes) a integração necessária para a construção de uma relação duradoura e baseada na filosofia ganha-ganha.

Recomendamos aos Contadores que tornem-se “Contadores Conveniados do Programa ESTAMOS DO SEU LADO”. Este convênio/acordo não implica em custos para o Contador e permite que os “Profissionais de SST Conveniados do Programa ESTAMOS DO SEU LADO” apoiem seus Clientes na realização dos eventos (planos, programas, treinamentos, simulados, etc… o que for necessário), para o envio dos dados de SST ao eSocial pelo Profissional Designado pelo Contador ou o Profissional Designado pelo Empregador, conforme o acordo celebrado.

Entre em contato conosco e esclareceremos os detalhes de nossos serviços de apoio aos Contadores.

Formulário para contatos: