eSocial. Estamos do seu lado. Profissional designado pelo Empregador

eSocial. Estamos do seu lado. PTS (2)

Processo 02. Apoio ao Profissional Designado pelo Empregador como Responsável pelos “dados de SST”

O Profissional Designado pelo Empregador como Responsável pelos “dados de SST” é o profissional diretamente responsável pela preparação e 1ª. conferência dos “dados de segurança e saúde do trabalhador” a serem enviados ao eSocial.

  • Recomendamos que o Profissional Designado pelo Empregador participe do treinamento “As Pequenas Empresas e os grandes desafio do eSocial”.
    • Trata-se de um treinamento com oito horas de duração estruturado em dois módulos. 
  • Recomendamos que o Profissional Designado pelo Empregador participe do “Curso de Capacitação Para o Envio de Dados ao eSocial”. 
    • O Profissional Designado pelo Empregador que participa do Programa ESTAMOS DO SEU LADO participa deste curso como parte do seu treinamento para atuar como Designado do Empregador para os Assuntos de SST se esta for a opção do Empregador (nós recomendamos que seja). 
  • Recomendamos que o Profissional Designado pelo Empregador seja designado pelo Empregador como o principal responsável pela conferência, envio e manutenção dos dados de SST ao eSocial ou, opcionalmente, ao Profissional Designado pelo Contador, se houver contrato com o Contador. 
  • Recomendamos que o Profissional Designado pelo Empregador esteja em contato direto com o Técnico de Segurança do Trabalho contratado para realizar, ou articular, os treinamentos de capacitação, habilitação e autorização dos trabalhadores. (Lembre-se que cada um destes termos tem um significado diferente… confirme com o Técnico de Segurança do Trabalho que o atende).  
  • Recomendamos que o Profissional Designado pelo Empregador envie os dados ao Profissional Designado pelo Contador, ou ao Técnico de Segurança do Trabalho, conforme a opção do Empregador. 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: especialistasemesocial@trabalhoseguro.com.br